Esporte
Secretário de Desporto fala sobre a volta de campeonatos esportivos
11 outubro 2021 | Esporte
Compartilhe:

Desde que os números de casos relacionados à covid-19 se reduziram, as flexibilizações referentes à reabertura de casas noturnas e bares também levantou o questionamento às autoridades sobre a possibilidade do retorno de campeonatos esportivos. Em Ibirubá, muitos esportivas esperam essa retomada ansiosamente.

Em entrevista com o secretário de Desporto de Ibirubá, Henrique Hentges, existe essa possibilidade, sendo alguns somente para 2022, como é o caso do citadino de futebol de campo.

“Há algumas semanas, tivemos uma reunião com o prefeito municipal para discutir o retorno do campeonato de futebol de campo, e foi cogitada a possibilidade de retomá-lo a partir de janeiro de 2022”, explica.

Outro esporte muito praticado na região é o futsal. Sobre campeonatos, Henrique declara: “Existe a previsão de que nos próximos meses se inicie um torneio de futsal ibirubense, algo que quando eu tiver informações mais concretas, como datas e locais, iremos informar aos interessados”.

Com reuniões e algumas coisas acertadas, deve ocorrer em breve um torneio de futebol 7, como informa ele:

“Já aconteceram reuniões com o DMD e com interessados em realizar esse campeonato. Em princípio, aguardam-se as fichas de inscrições para podermos dar prosseguimento ao torneio, como prazos de início e fim, e alguns protocolos que deverão ser seguidos”.

Para os praticantes de vôlei, a intenção é realizar torneios de vôlei de quadra e areia, masculino e feminino:

“Existe a intenção de se realizar torneio, se não for para este ano, que seja para o primeiro semestre de 2022, tanto na quadra quanto na areia, nos naipes masculino e feminino, ou até mesmo misto. Por isso, estamos agendando uma reunião para os próximos dias com pessoas envolvidas com este esporte [a fim de determinar] a melhor maneira de se realizar um campeonato. Também estamos em busca de uma parceria junto com o IFRS da cidade para que os próximos torneios de vôlei de areia sejam realizados na estrutura que eles [a instituição] possuem”, explica.

Sobre a escolinha de vôlei, o professor Luiz de Oliveira já está analisando a possibilidade do retorno e entrando em contato com as famílias dos alunos para saber se existe o interesse em voltar para a escolinha.  Nas aulas de futsal, a ASIF já retomou as atividades em contraturno escolar, proporcionando à gurizada práticas do esporte. Hentges diz, ainda, que o DMD e sua secretaria estão de portas abertas para esclarecer dúvidas.