Segue campanha para reconstrução do Lar do Idoso de Tapera
6 fevereiro 2017 |
Compartilhe:

3B TAPlarIdosos estão alojados no Seminário de Tapera

A comunidade regional não deve esquecer do Lar do Idoso José e Rosalina Koehler de Tapera, destruído por um incêndio em novembro de 2016. O sonho da reconstrução da nova casa permanece no sonho e necessidade de cada pessoa que lá vivia, trabalhava, ou de, alguma forma se envolvia com o belo trabalho desempenhado no local.

O fato mobilizou toda a região. Diversas pessoas, de diferentes municípios, doaram alimentos, roupas, calçados, cobertores e materiais de limpeza. Especialmente os taperenses demonstraram grande solidariedade e sensibilidade, reforçando o elo com a instituição. E cada doação, certamente, contribuiu para fazer a diferença. Após o triste incidente, os idosos estão alojados junto ao Seminário Sagrado Coração de Jesus, em espaço cedido pela Igreja Católica.

A campanha de arrecadação e doações em dinheiro para a reconstrução continua, através de duas contas bancárias: no Sicredi (agência 0224, conta corrente 3801-1) e no Banco do Brasil (agência 06768-5, conta corrente 2389-2).  Ainda, é possível colaborar também com material de construção.

Em contato com a diretora Vera Pasinatto, a Reportagem do JI foi informada quanto à atual situação e andamento das doações. Ela afirmou que, logo após o incidente, a mobilização da comunidade era constante, e que agora as doações caminham a passos lentos, ou seja, diminuíram bastante.

“As doações foram muito generosas, inclusive de diversos municípios da região. Um grupo de engenheiros e arquitetos, incluindo profissionais de Tapera e Passo Fundo, já estudam as novas linhas para a construção, adequando as necessidades e exigências para atender aos idosos. A instituição aguarda, ainda, o resultado da perícia e seguro, e somente a partir disso os profissionais da área poderão vistoriar o local e saber se a estrutura existente foi comprometida ou não”, afirmou.

Sob o olhar emocionado da diretora, apenas uma certeza: o Lar do Idoso será novamente reconstruído, dentro dos padrões necessários para proporcionar saúde, conforto e bem estar aos idosos. Porém, é imprescindível que a comunidade taperense e regional continue a colaborar.