Segurança: Clair Kuhn entrega pedidos da região a Schirmer
25 março 2018 |
Compartilhe:

Depois de contato feito já há alguns meses, o presidente da Emater, ex-prefeito Clair Kuhn, encontrou-se segunda-feira com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, quando surgiu novo alento para a área da segurança pública.

Clair Kuhn falou com a delegada Diná Aroldi e com o tenente Marcos Graminho a respeito das necessidades da Polícia Civil e da Brigada Militar, respectivamente. A demanda da BM é de mais 20 policiais militares para atender toda a área de abrangência da 2ª Cia do 16º BPM.

Do diálogo anterior, que o Governo Sartori não tinha capacidade financeira e humana para atender as demandas do Estado do RS – e da região, agora existe expectativa diferente à solicitação de que sejam designados mais investigadores e de uma viatura nova para a Polícia Civil.

Já na questão da Brigada Militar, o Tenente Graminho detalhou a Kuhn as necessidades de cada um dos municípios atendidos, e de uma camionete para o patrulhamento ostensivo no interior, especialmente em regiões de Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Incra, Salto do Jacuí e Fazenda Itaíba, na divisa entre Ibirubá e Santa Bárbara do Sul.

Clair Kuhn, mais a primeira-dama Fabiana Grave, secretária da Assistência Social, o ex-vereador Rogério Oliveira e a ex-secretária Marisa Oliveira encontraram-se também com o próprio governador Ivo Sartori, quando foi reforçado o pedido de aumento dos efetivos policiais.

Kuhn vê como uma conquista o fato de Schirmer confirmar sua vinda para a região no próximo mês, para ouvir reivindicações e pedidos da comunidade. O evento está sendo organizado e será divulgado posteriormente.