O CTG Guido Mombelli realizou na última quinta-feira, dia 14, a 4ª Mostra Folclórica. A atividade fez parte da programação da Semana Farroupilha.
Durante todo o dia alunos do Ensino Fundamental de nove escolas participaram de oficinas, na sede do CTG. O trabalho foi ministrado pelo prendado da entidade e integrantes das invernadas. O objetivo é resgatar a cultura gaúcha, aproximando CTG e escolas, afirma a patroa Sabrina Schneider.
As crianças iam passando de uma oficina a outra, que com diferentes temas. Eram seis, sobre brincadeiras e brinquedos folclóricos: nó de lenço, dobradura, tema da Semana Farroupilha, culinária gaúcha e indumentária. No final houve uma confraternização.
As histórias prendiam a atenção das turmas. Segundo a Patroa Sabrina, essa é uma maneira também de fortalecer o interesse dos jovens pelas tradições gaúchas. “Muitos alunos que estão aqui são membros da entidade e outros virão”, lembrou.
