Selbach assina convênio de R$ 1,2 milhões para asfalto
2 dezembro 2017 |
Compartilhe:

 

O Município de Selbach foi contemplado com o financiamento de R$ 1.267,000,00 para as obras de pavimentação asfálticas da Avenida 25 de Julho, Rua Arnilo Alfredo Maldaner e Rua João Felkircher. Os trabalhos deverão iniciar no mês de feveireio.

O convênio foi assinado na tarde de sexta-feira, 24, na Câmara de Vereadores, através do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Márcio Biolchi, e do assessor de captação do Badesul, Lucas Härter.

Biolchi destacou que os investimentos no setor público municipal do Badesul, através do Programa PIMES – Badesul, estão de acordo com os principais objetivos estratégicos do governo do Estado de alavancar o desenvolvimento local e regional, por meio da melhoria das condições de saneamento básico, infraestrutura urbana, geração de empregos e renda, com redistribuição social do trabalho, no intuito de atrair investimentos e o desenvolvimento local e consequente melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

A prefeita em exercício Stelamaris Gobbi relatou que esta era uma antiga reivindicação da população, não realizada antes devido ao custo elevado, que não conseguiria ser coberto a não ser via financiamento. “Vale lembrar também que a importância do uso desses recursos serão pagos pelo município, o que nos leva a ver onde são aplicados os valores dos impostos pagos pela população”, lembrou Stela.

O assessor do Badesul Lucas Härter enfatizou a atuação da instituição no apoio a projetos de infraestrutura para o município, visando contribuir para o desenvolvimento da cidade, facilitando os acessos e gerando melhoria na qualidade de vida.