Tapera
Semana Farroupilha é aberta oficialmente
16 setembro 2017 | Tapera
Compartilhe:

Tapera – A homenagem póstuma a Romeu Zamboni marcou a abertura oficial da semana tradicionalista na quarta-feira, 13. O cerimonial aconteceu no Cemitério Municipal. Além de familiares e amigos do homenageado, participaram representantes do Grupo Folclórico Piazito Gaudério, CTG Guido Mombelli, Sociedade Hípica Amigos do Cavalo, Piquete de Laçadores Presilha de 12 Braças e do Piquete de Laçadores Rancho Vô Emílio, de Lagoa dos Três Cantos.

O acordeonista Alissandro Wommer entoou músicas tradicionalistas. Em nome da família, o filho André agradeceu as homenagens. O prefeito Volmar Kuhn comentou que se lembra da prestatividade do homenageado e de como ele era falante e simpático. Emocionado, o patrão do GF Piazito Gaudério, Alvinho Lauxen, disse que Romeu faz falta e da certeza que o amigo está derramando suas bênçãos sobre o grupo folclórico.

Após a homenagem, os cavalarianos levaram a Chama Crioula até o CTG Guido Mombelli e, posteriormente, ao GF Piazito Gaudério, dando seguimento à programação.

A temática estadual da Semana Farroupilha é “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história”. As programações estão sendo realizadas pelas entidades tradicionalistas e escolas, com apoio da Prefeitura Municipal.

Programação

16/9 – Feijoada Instituto Imaculada (12h), jantar fandango GF Piazito Gaudério com homenagens a Lair Soldin e familiares de Romeu Zamboni (20h).

18/9 – Noite Cultural GF Piazito Gaudério e jantar campeiro (20h).

19/9 – Jantar farroupilha CTG Guido Mombelli.

20/9 – Desfile Cavalarianos, com saída do Parque de Exposições e chegada sede do GF Piazito Gaudério (9h).