Social
Série da GloboPlay tem no elenco o ator Lucas Soares
26 outubro 2020 | Social
Compartilhe:

Lucas é neto de Maria Augusta Fristch, que residiu em Ibirubá por muitos anos

Lucas Soares, de 27 anos, vem se destacando cada dia mais nas telinhas e no teatro, o jovem ator é filho de Tulio e Siomara Fritsch Soares, a Maia para os amigos. Maia residiu por muitos anos em Ibirubá, cidade onde deixou grandes amigos e familiares. Maia é filha de Maria Augusta, atualmente reside em Passo-Fundo, ela é irmã da professora e decoradora de Ibirubá, Mariazinha Fritsch. Em entrevista, pedimos ao Lucas para nos contar sobre sua carreira e seus trabalhos junto a tela da TV e teatro, acompanhe:

 

VR – Lucas, o que levou você a seguir a carreira de ator?

Lucas – Meu interesse pela atuação nasceu da minha paixão por cinema. Contudo, concluí o ensino médio no ano de 2010 e acabei entrando no curso de direito em 2011. Em 2014, tranquei a faculdade e fui para o Rio de Janeiro fazer um curso de atuação. Acabei retornando depois de um semestre por diversos motivos e retomei o direito. Minha vontade ainda não havia passado, então comecei a fazer curso de teatro na minha cidade, em Montenegro/RS, na Fundarte. Fiz curso durante três anos, até que percebi que, de fato, atuar não era apenas um hobby para mim, e que não queria carreira jurídica ou qualquer outra como ofício principal. Então, tranquei de vez o curso de direito no final de 2016 e no primeiro semestre de 2017 ingressei na graduação em Teatro na UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul).

 

VR- Fala um pouco sobre sua carreira da sua trajetória?

Na Universidade, fiz parte das montagens “O Polvo”, dirigido por Marcelo Ádams e “Hamlet” dirigido por Cinândrea Guterres. No início de 2019, participei de dois curtas gaúchos: “Sonata”, dirigido por Felipe Diniz (exibido na mostra gaúcha do Festival de Cinema de Gramado) e “Depois da Meia Noite”, dirigido por Mirela Kruel (exibido em diversos festivais nacionais e internacionais). Enquanto rodava esses curtas, fiz teste para a série Desalma, produto exclusivo da Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo. O teste teve duas fases e fui aprovado para o personagem Boris (quando jovem); gravei a série logo depois, na serra gaúcha e no Rio de Janeiro. A primeira temporada de Desalma estará disponível na Globoplay desde a última quinta-feira (22). Depois da geração da série Desalma, ainda em 2019, participei da peça “A Válvula”, dirigido por Rodrigo Waschburger, apresentada em Porto Alegre.

 

Você pode acompanhar o trabalho do Lucas, em ‘Desalma’ que estreou na quinta-feira, a obra é um drama sobrenatural cheio de mistérios e acontecimentos enigmáticos. É uma série original Globoplay, um Drama sobrenatural de Ana Paula Maia, com direção artística de Carlos Manga Jr e um grande elenco, com nomes como Cassia Kis, Cláudia Abreu e Maria Ribeiro. Confere lá!