Educação
Séries Iniciais do Imaculada passarão para a rede municipal
20 janeiro 2018 | Educação
Compartilhe:

Tapera – O Instituato Imaculada não mais receberá alunos do Pré A, com quatro anos completados até 31/3/2018, neste ano letivo. Apesar da grande procura, a escola encaminhou os interessados à Prefeitura Municipal, uma vez que, a partir deste ano, esta fase da educação está municipalizada. O Estado não mais absorverá estes alunos.

A escola até fez algumas inscrições, tem mais de 20 inscritos. Para facilitar para os pais e administração municipal, o Imaculada vai ceder o espaço físico e a Prefeitura os recursos humanos para o início das aulas, informou a diretora da escola Carla Yora.

Na rede municipal, para as séries iniciais também não há vagas suficientes para toda a procura, e a nova escola em construção no Bairro Progresso (ao lado da Prefeitura), que deve absorver esta clientela, ainda não está concluída.

O Imaculada continua recebendo alunos para o Pré B somente em 2018. São crianças com cinco anos completados até 31/3 deste ano. Para 2019, a escola deixa de aceitar estes alunos, passando esta faixa etária também para a municipalização.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos profissionalizantes do Instituto Nossa Senhora Imaculada têm vagas abertas ainda, para os cursos da Informática, Agronomia, Contabilidade e o curso Normal. As matrículas aconteceram de 8 a 12 de janeiro. Os interessados podem apresentar sua documentação pessoal na escola. Também poderá se dirigir ao educandário no dia de reinício das aulas em 26/2 e fazer o ingresso automático no curso desejado.

A diretora da escola disse que a procura este ano foi boa, sempre com destaque para o Curso Técnico em Contabilidade. As aulas são noturnas, de segunda a quinta-feira, e o Normal tem aulas à tarde e em duas manhãs por semana.

As matrículas são gratuitas. A duração dos cursos vão de um ano e meio para Contabilidade e Informática e dois anos para Agronegócio. O curso Normal tem duração de três anos, e seis meses de estágio.

A formação nos referidos cursos dá condição de atuar no mercado de trabalho, na área técnica, em qualquer segmento.