Sessão ordinária nº018/21 da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá
28 julho 2021 |
Compartilhe:
Na noite de ontem (19), aconteceu no Plenário

a sessão ordinária nº018/21.

.
Primeiramente os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação das atas Nº 2.141/21 (sessão ordinária), aprovada por unanimidade.
Para dar prosseguimento a sessão, o atual secretário, vereador Vagner Oliveira, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e da indicação nº 173/21.
.
Na sequência ocorreu o seguinte:
.
LEITURA DO PEDIDO DE IFORMAÇÃO Nº 003/2021: A vereadora DILETA DE VARGAS PAVÃO DAS CHAGAS, integrante da Bancada do PP: Que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informe quais os critérios que são adotados para atender a população? Quem tem prioridade nos atendimentos? Como está funcionando a liberação de ambulâncias para transferências de doentes em estado grave? Quais são as atitudes de representação na comunidade do Secretário da Pasta? O que ele realmente faz?
.
HOMENAGEM PELOS 40 ANOS DA SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS/MG.
.
LEITURA DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 026/2021. Altera dispositivos da Lei Municipal Nº 2.599/2015, que dispõe sobre a criação do Conselho do Plano Diretor (CONPLAD) do Município de Ibirubá/RS e dá outras providencias. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e para a Comissão de Obras e Serviços Públicos.
.
LEITURA DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 027/2021. Altera dispositivos da Lei Municipal Nº 2.837/2019, que reestrutura o Conselho Municipal de Assistência Social e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e para a Comissão de Educação, Segurança, Saúde e Assistência.
.
LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 025/2021: Autoriza a transferência de recursos públicos a Entidade Associação Hospitalar Annes Dias. Leitura dos pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, da Comissão de Finanças e
Orçamento e da Comissão de Educação, Segurança, Saúde e Assistência. Discussão e votação. Projeto de Lei Municipal Nº 025/2021: Aprovado por unanimidade.
.
Por último, aconteceu a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi utilizado pelos seguintes parlamentares: Jaqueline Brignoni Winsch (PP), Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP), Vagner Oliveira (PRB), Maria Ilani Henkes Lamb (MDB) e Lorena Couto Metz (MDB).
.
O teor das proposições dos vereadores, das atas e dos Projetos de Lei pode ser acessado na íntegra no site oficial da Câmara de Vereadores www.camvereadoresibiruba.rs.gov.br.
.
𝗘́ 𝗶𝗺𝗽𝗼𝗿𝘁𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗰𝗮𝗿 𝗾𝘂𝗲 , 𝗮𝗼𝘀 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮𝗱𝗼𝘀, 𝗮 𝘀𝗲𝘀𝘀𝗮̃𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮́ 𝗱𝗶𝘀𝗽𝗼𝗻𝗶́𝘃𝗲𝗹 𝗻𝗮 𝗶́𝗻𝘁𝗲𝗴𝗿𝗮 𝗲𝗺 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗮 𝗽𝗮́𝗴𝗶𝗻𝗮 𝗱𝗼 𝗙𝗮𝗰𝗲𝗯𝗼𝗼𝗸.