Agricultura
Sicredi reuniu assistências técnicas, peritos e colaboradores para falar sobre Proagro
17 fevereiro 2018 | Agricultura
Compartilhe:

A Sicredi Integração Rota das Terras RS promoveu quarta-feira da semana passada, dia 7, na Asfuca, em Ibirubá, um evento sobre Proagro com a presença das assistências técnicas, peritos e dos colaboradores da instituição financeira cooperativa dos municípios de Ibirubá, Quinze de Novembro, Selbach, Colorado, Tapera e Lagoa dos Três Cantos.

O encontro foi conduzido pelo especialista de Produtos e Negócios de Crédito Rural do Banco Cooperativo Sicredi, Jonas Altenburg Braatz, e pelo analista de operações de Proagro da Confederação Sicredi, Felipe Freitas Miranda.

Pela manhã, foram apresentados aos profissionais das assistências técnicas e peritos de Proagro as principais normas e regras aplicadas no Crédito Rural, orientações com relação aos serviços da assistência técnica, enquadramento de produtores e informações relativas ao Proagro. Já à tarde, os colaboradores participaram de um treinamento específico conduzido pelos especialistas.

Para o presidente da Sicredi, Sérgio Tonello, as informações repassadas foram esclarecedoras e importantes para ampliar o conhecimento sobre o assunto. “Foi um dia produtivo, onde foi possível tirar dúvidas e também aprender mais sobre o Crédito Rural e Proagro”, disse. Segundo o presidente, na última safra de inverno, a instituição financeira cooperativa teve mais de 600 casos de comunicações de perdas de Proagro e, por isso, foi realizado este evento de alinhamento sobre as regras na concessão do crédito e o correto enquadramento da operação no Proagro.

Conforme os especialistas, os serviços de assistência técnica e extensão rural, quando bem estruturados e desenvolvidos, levam soluções e tecnologias aos produtores associados, possibilitando o emprego de novas dinâmicas nas formas de produção e, assim, promovendo o crescimento e desenvolvimento do meio rural.

Em sua área de atuação, a Sicredi Integração Rota das Terras RS é a instituição financeira com mais recursos aplicados no crédito rural, sendo líder neste segmento e contando com uma participação de mercado superior a 58%. Nacionalmente, o Sicredi é a 3ª instituição financeira com maior volume de recursos concedidos em crédito rural no país pelo 5º ano consecutivo.