Agricultura
Sindicato Rural e Senar ofereceram qualificação em mais cursos
24 junho 2017 | Agricultura
Compartilhe:

Em parceria com o Senar/RS, o Sindicato Rural de Ibirubá promoveu mais cursos de qualificação. Entre os dias 29/5 e 1º/6 ocorreu o tema foi “Operação e Manutenção de Motosserras”, e dias 1º e 2 o Curso Básico de GPS – Sistema de Posicionamento Global por Satélite.

A atividade com motosserras foi conduzida pelo instrutor Tiago Adolfo Marcon. Agricultores e eletricistas receberam orientações sore o equipamento, legislação e operação, regras de segurança e equipamento de proteção (EPI), manutenção, tecnologia de corte de árvores e desgalhamento. As aulas práticas ocorreram na Serralheria do Pit Lauxen e no IFRS.

O SR sediou no início do mês o curso sobre GPS. Renato Malcorra Prates falou do funcionamento, aplicações, agricultura de precisão, aparelho GOS, navegação, comandos e funções, configurações e cálculo de áreas.

Para esta semana (19 a 21) estava previsto o curso sobre instalações de motores elétricos e no dia 28 inicia outro, sobre aplicação correta e segura de defensivos agrícolas (até dia 30). Inscrições e informações pelos fones 3324-3099, 99970-7898 e 9913-33705, e-mail [email protected] ou junto ao Sindicato Rural de Ibirubá (Rua Mérito, 570).

Turma do curso sobre operação de motosserras

…e a turma do curso básico de GPS (foto em destaque)