Selbach
Sociedade Atlética Selbachense é homenageada
23 dezembro 2020 | Selbach
Compartilhe:
A Administração Municipal, através do Prefeito Sergio Ademir Kuhn homenageia a Sociedade Atlética Selbachense – SASE pelo Título Estadual de Juniores 1981 e vice-Campeonato de Futsal – Série Prata 2016 (acesso à Série Ouro 2017).
Título Estadual de Juniores 1981: o fato histórico ocorreu no dia 05 de fevereiro de 1982, após vitória da SASE sobre a equipe do Esporte Clube Serrano da cidade de Canela/RS. O resultado garantiu a equipe alviverde o Campeonato Estadual de Juniores 1981. Tal façanha jamais poderá ser esquecida.
Vice-campeonato da Série Prata – 2016 e o acesso à Série Ouro 2017: a conquista do vice-campeonato e o acesso à Série Ouro de Futsal ocorreram no dia 12 de novembro de 2016 na cidade de Espumoso/RS. O título foi disputado até os últimos minutos da prorrogação, onde infelizmente a equipe alviverde acabou sendo derrotada pelo placar de 2×1. Porém, a conquista do vice-campeonato e o acesso à série Ouro do ano seguinte se tornaram mais um motivo de orgulho para o esporte Selbachense.
Através de um ato simples, mas de extrema importância, a Administração Municipal decidiu homenagear estas duas conquistas. Nos últimos dias foram confeccionados três quadros, dois deles fixados no Módulo Esportivo, os quais retratam as respectivas equipes de cada conquista. Outro quadro de menor dimensão (do Título Estadual de Juniores 1981), foi fixado no Gabinete do Prefeito junto ao prédio da Prefeitura Municipal.
A atitude é simples, mas que busca reconhecer a dedicação e o comprometimento dos atletas e dirigentes esportivos em prol do esporte Selbachense. Estes fatos com toda a certeza, ficarão marcado na história do Município.
No momento da foto: o Prefeito Municipal Sergio Ademir Kuhn e o Sr. Milton Antônio Katzer (Presidente da SASE na conquista do Título Estadual de Juniores -1981) representando todos os atletas e dirigentes daquela importante e significativa conquista.
*Prefeitura Municipal de Selbach