Ibirubá
STIMMME discute recebimento de recursos para escola profissionalizante
3 setembro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ibirubá, Jair Lauxen, reuniu-se quarta-feira (30) com o presidente do Sindicato Patronal, Olindo de Campos, o engenheiro Civil Oly Teixeira Pires e a coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Tassiana Tolazzi. Na pauta, a construção da escola profissionalizante do Sindicato em um terreno de propriedade do Município.

O sindicato pretende captar recursos para obra através do Plano de Ações Articuladas (PAR), do governo federal. Assim, solicitou-se à coordenadora que, assim que for aberto o processo para cadastramento no PAR, verifique os procedimentos necessários para o enquadramento.

O Plano é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo governo federal através do Decreto nº 6094, de 2007. É fundamentado no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), e tem como objetivos a elaboração de planos plurianuais das políticas de educação, através das secretarias municipais, estaduais e do Distrito Federal. O Ministério da Educação presta assistência técnica e financeira para a implantação das ações definidas nos planos plurianuais.