Saúde
Tapera é reconhecida como referência em Saúde
24 março 2018 | Saúde
Compartilhe:

O município de Tapera foi objeto de estudo de caso dos alunos do curso de Odontologia da Fasurgs, de Passo Fundo.

No artigo foi publicado na Revista [email protected], do Programa de Pós Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social, as universitárias Tainá Caroline Fabris, Hérica Ferri, Maria Eduarda Albarello, Mayara Trapp Vogel e Débora Doro da Silva, coletaram dados de mais de 200 usuários do Sistema Único de Saúde entre 2014 e 2015.

Boa infraestrutura, higiene das instalações, reforma da unidade do Centro, qualidade dos atendimentos, organização e atenção dos profissionais de saúde, bem como os remédios fornecidos pelo SUS, inclusive protetor solar, e o agendamento de consultas foram citados como pontos positivos pelos usuários.

De acordo com o a coordenadora de Programas de Saúde, Lilian Durigon, é uma grande felicidade saber que Tapera é vista como referência na Saúde. “Ser referência é o resultado do trabalho que realizamos diariamente, em todas as unidades”, comentou.

Para a secretária de Saúde Marisa de Souza de Vargas, é uma honra receber esse reconhecimento regional pela excelência em saúde pública. “Em breve mais instituições de ensino estarão realizando pesquisas, utilizando Tapera como referência e apresentar a qualidade do SUS aos seus alunos”, argumentou.