Tapera: Semana da Pátria pede reflexão sobre a importância da vida
3 setembro 2017 |
Compartilhe:

 

A solenidade de abertura da Semana da Pátria aconteceu às 8h30min de ontem, 1º, no Centro de Eventos de Tapera, que foi completamente tomado pelo público. A secretária de Educação Regina Salvadori abriu a solenidade destacando os temas nacional e estadual, “Osvaldo Cruz 100 anos” e os “70 anos da chama crioula”. Tapera escolheu como tema local “Cuidar da Vida, nosso maior compromisso”. Ela lembrou o assassinato de uma professora de catequese em Estância Velha, na noite de quinta-feira, 31, quando dava aula.

A professora Regina convidou ao palco autoridades, diretores de escolas, integrantes dos CTG e da ACIT. O presidente da Câmara de Vereadores, Neri Nunes dos Santos, falou sobre a importância do professor na vida dos estudantes. O vice-prefeito Jorge Quadros lembrou que os governos passam, mas o povo fica: “Vocês e nós, juntos, somos a Pátria, e o dia dela são todos os dias”. O prefeito Volmar Kuhn falou do respeito à Pátria e à vida, e que valores estão se perdendo.

“Hoje vimos crianças se escondendo dentro de casa para fugir dos tiros em cidades maiores. Nossa realidade é outra, temos condições de sair, andar pela rua sem medo, ir para a escola e aprender com segurança. Outras crianças quase não tiveram aula ainda este ano, além da questão política. Temos que agir e trabalhar de cabeça erguida, sermos políticos do bem”, disse o prefeito taperense.

Volmar falou que o trabalho de sua equipe é voltado para o social e fechou alertando que a vida vale a pena e que os estudantes têm a obrigação de cuidar da vida dada por Deus e pelos pais, e respeitá-los. Após os pronunciamentos aconteceu apresentação do grupo de técnica circense, com alunos da rede municipal que integram o Programa AABB Comunidade.

O arriamento das bandeiras na tarde de ontem ficou a cargo da Escola Dionísio Lothário Chassot. Neste sábado, 2, será a vez do Grupo Escoteiro Cônego Bento conduzir o ato, às 14h, no Parque de Exposições.

A programação da Semanas da Pátria encerra quinta-feira, 7, com tarde cívica cultural na praça Dr. Avelino Steffens, incluindo mateada.

Prefeito Volmar Kuhn