
Encontro aconteceu segunda-feira, em Carlos Barbosa
Estacionar o veículo na Avenida XV de Novembro e nas ruas transversais e paralelas das imediações está difícil durante o horário comercial, mas em breve Tapera deverá contar com um estacionamento público em área do antigo curtume, centro da cidade.
A Prefeitura e Câmara de Vereadores acertam detalhes com a Cooperativa Santa Clara, que cederá o espaço. O vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros, o secretário de Desenvolvimento, Renato Luiz Cassol, e o presidente da Câmara Municipal, Neri Nunes dos Santos, estiveram reunidos com o presidente da emresa, Rogerio Bruno Sauthier, e demais membros da diretoria segunda0feira, 13, em Carlos Barbosa.
Segundo Cassol, o terreno em questão situa-se na Avenida XV de Novembro, esquina com a Guido Mombelli, área adquirida pela cooperativa para futuras instalações do supermercado.
Os detalhes de um contrato entre as partes estão sendo estudados pelo departamento jurídico da Prefeitura. O setor de engenharia também está fazendo um estudo da área.
Frigorífico
Aproveitando o encontro, os representantes do município questionaram Rogério Sauthier sobre o frigorífico projetado para Linha Teotônia. Cassol falou de espera devido ao quadro econômico e pelo fato que a empresa tem empreendimento em execução na cidade de Casca, no setor de laticínios. Assim que findar aquela obra, terá início a de Tapera. Porém, a cooperativa analisa os juros das linhas de crédito: se houver proposta favorável por parte do agente financeiro, o cronograma pode avançar mais cedo.
Postos de trabalho
O Frigorífico Santa Clara de Tapera vai gerar em um primeiro momento 200 empregos diretos, e, posteriormente 400, com funcionamento 24 horas por dia. Indiretamente, elevará o número de vagas no município e região, tanto na fase de construção como de funcionamento, em diversos setores, incluindo o comércio local e a área imobiliária.
