Tapera vivencia a 27ª Feira do Livro
28 outubro 2017 |
Compartilhe:

Com a temática “Quando as leituras se encontram” iniciou terça-feira e encerrou na tarde de ontem a 27ª Feira do Livro de Tapera. A abertura oficial ocorreu na noite de quarta-feira, no anfiteatro do Centro de Eventos. Apreciaram a noite autoridades locais e regionais, Rainha do Município Luciani Cerutti Mocelin, representantes das empresas patrocinadoras e a gerente da Unidade SESC/Carazinho, Giana Groth, co-realizador da Feira do Livro.

Conduzida pela diretora do Comércio, Indústria e Turismo, Kelly Cristina Lopes, a solenidade contou com a apresentação dos corais municipais infantil e infanto-juvenil, coordenados pelos professores Júlia Kuhn e Daniel Rodrigues. Os músicos Alissandro Wommer e Leonardo Oliveira também participaram da abertura.

A secretária de Educação Regina Salvadori enalteceu a comunidade taperense, que lotou o Centro de Eventos para prestigiar mais uma edição do evento literário. Ela lembrou também que a comunhão das diversas formas de leitura proporcionam momentos de conhecimento, cultura e lazer.

O presidente da Câmara, Neri dos Santos, parabenizou os professores pela belíssima apresentação na abertura do evento. “Pelo início dessa noite temos ciência do porquê Tapera ostenta o título de Cidade Cultura. Parabéns à equipe da Secretaria de Educação, aos professores, pois sem professores não há leitores, sem leitores não há Feira do Livro”.

O anfitrião Volmar Kuhn ressaltou o comprometimento dos taperenses em mais um evento cultural. “Vendo este espaço lotado, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Queremos sim, cada vez mais fazer jus ao título que nossa cidade carrega, por isso incentivamos tanto a leitura!” enalteceu.

Trajado a caráter, o vice-prefeito Jorge Quadros apresentou o show “A Cidade encontra o Campo”, idealizado pelo vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa e pelo tradicionalista Luiz Marenco.

O público cantou junto com a dupla canções do repertório do Nenhum de Nós, da carreira de Marenco e canções que habitam o universo da música popular e folclórica brasileira, em especial a música “Batendo Água”.

Atividades

A programação contou com contação de histórias para a Educação Infantil, teatros, apresentação do Grupo Municipal de Artes Circense, palestras com os escritores Thedy Corrêa e Celso Sisto e encontro com a escritora Helô Bacchette.

O Café com Leitura contou com uma programação especial: no encontro foram trabalhados a vida e obra dos três escritores que participaram da eventualidade.

Show com Thedy Corrêa e Luiz Marenco