Cultura
Taperense garante vaga na próxima etapa do The Voice Kids
20 janeiro 2018 | Cultura
Compartilhe:

Luis Henrique Schultz tem 15 anos

O programa de tv The Voice Kids está em sua terceira edição e conta com a participação de dois gaúchos. A porto-alegrense Sofia Cordeiro, de 10 anos, encantou os jurados com sua versão de “My Heart Will Go On”, de Celine Dion, enquanto que o taperense Luis Henrique Schultz, 15 anos, interpretou “Vida Vazia”, da dupla Bruno e Marrone. Quem virou as cadeiras para ele foi a dupla sertaneja Simone e Simaria.

A apresentação de Luis foi exibida domingo, 14. Essa foi sua segunda apresentação em rede nacional. Em 2015 ele cantou no programa do Padre Alessandro, “Aparecida Sertaneja”, da TV Aparecida.

Residindo há cerca de 8 meses em Piratuba, Luis apresenta-se no “Trem das Termas”, que realiza um passeio turístico no balneário.

Vindo de uma família musical, o jovem destaca que seu forte sempre foi cantar sertanejo raiz, romântico e modão. “Canto desde novinho, sempre tive facilidade para decorar letras e gosto muito de estar no palco”, comentou.

Há 5 anos, Luis Henrique começou a publicar na internet vídeos de apresentações e não parou mais. Já participou de uma dupla sertaneja e lançou CD independente. Em Tapera, Schultz participou ativamente dos eventos da cidade – dos festivais, Coral Municipal A União Faz a Vida e de apresentações.

O cantor agradeceu a todos que sempre o acompanharam, acreditaram e apostaram no seu trabalho. “Desde muito pequenino venho lutando, me dedicando, esforçando e dando o melhor de mim para realizar meu sonho. Darei tudo de mim para ir mais longe, afinal, todos meus colegas são feras, os melhores do Brasil. Independentemente do resultado final, já me sinto um vitorioso por ter conseguido chegar até aqui, foram milhões de inscrições e várias etapas para chegar até o tão esperado palco do The Voice Kids. Nesse momento a felicidade toma conta de mim, do meu coração e da minha alma. Só tenho a agradeceu e nada mais!” finalizou o taperense.

Após a etapa das “audições às cegas”, Luis e os demais candidatos preparam-se para as “batalhas”. Carlinhos Brown, Cláudia Leitte e Simone e Simaria formarão trios dentro da sua equipe, cantando juntos a mesma canção. No final de cada etapa, o técnico escolhe qual candidato avança para a próxima fase, enquanto os outros dois são eliminados. Diferente da versão adulta, nessa fase não há “peguei”, quando o candidato perdedor da batalha pode seguir noutra equipe.

Luis faz parte do time das coleguinhas Simone e Simaria

Elisandro acompanhou o filho