Esporte
Taperense na lista para Seleção Brasileira de Futsal
29 outubro 2017 | Esporte
Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou dia 19 um ofício com três atletas convocados para representar a Seleção Brasileira de Futsal Sub 17. Entre eles está o taperense Mateus Meira da Silva, 17 anos. O ala/fixo participará de treinamentos entre os dias 15 e 20 de novembro, em Cuiabá (MT).

Recentemente, sua equipe sagrou-se campeã da Seletiva Escolar, com direito a vaga na Final dos Jogos Escolares do Brasil.

O jovem iniciou sua carreira na base da ADAJ/Regional Supermercados e teve uma breve passagem das categorias de base do Grêmio Esportivo América. No ano de 2016, defendeu as cores da AABB/Top Sport, em Caxias do Sul. Ainda, naquele período, o talento do taperense chamou a atenção de um dos maiores clubes de futsal do mundo: a ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal.

Segundo Mateus, vestir a camisa da ACBF é um sonho para todo jogador de futsal, e é devido ao esforço e dedicação de anos que os resultados estão sendo concretizados. “Me sinto grato por tudo que vêm acontecendo em minha vida. Agradeço primeiramente a Deus, minha família, minha namorada e meus amigos que sempre estiveram ao meu lado em qualquer situação. Trabalho nunca é demais”, comentou.