Ibirubá
Terceira Prenda Juvenil da 9ª RT é de Ibirubá
17 setembro 2021 | Ibirubá
Compartilhe:

A jovem prenda Francine Ewerling Maldaner de 14 anos conquistou o título de 3ª Prenda Juvenil da 9ª Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul na 51ª Ciranda de Prendas, evento realizado em Ibirubá no feriado de 7 de Setembro. O título é importante para o CTG Rancho dos Tropeiros, do município, e agradeceu à família e o apoio que recebeu:

“ Desde pequena meu sonho sempre foi participar de um CTG, aos 4 anos de idade entrei na invernada micuim do CTG Rancho dos Tropeiros de Ibirubá e desde então já conquistei os seguintes cargos:2ª Prenda Mirim da entidade 2017/2018, Prenda Mirim da entidade 2018/2019 e 1ª Prenda Juvenil da entidade 2019/2021. Para criar uma rotina produtiva de estudos, foi preciso ter disciplina e principalmente coragem. Essa Ciranda Cultural de Prendas foi de uma maneira diferente, devido a pandemia. Mas que significou muito para mim. Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram, em especial a minha família que sempre está comigo em todos os momentos, me incentivando para alcançar meus objetivos. A minha entidade tradicionalista, a patronagem do CTG Rancho dos Tropeiros, a patroa Vivian Nunes que me ajudou durante a preparação para esse concurso e ao Projeto EducaThê, que é feito para a Cultura e Tradição do RS, voltado para as Cirandas e Entreveros Culturais, com o professor Éridio Silveira, que proporcionou aulas virtuais para mim e as demais prendas e peões que se inscreveram nesse projeto. Senti muito orgulho em representar o município de Ibirubá/Terra da Pitangueira do Mato e do Cooperativismo”. Falas da jovem prenda.

A alegria em conquistar essa faixa representa também o início de um novo ciclo para a jovem:

“Me senti feliz, emocionada e realizada em conquistar esse título tão almejado, ele representa para mim um novo ciclo que está se iniciando e poder participar dos eventos propostos e realizar ações e projetos durante essa gestão será uma honra e quero aproveitar este espaço para deixar uma mensagem as demais meninas que sonham em ser prenda:

“Para todas as prendas que sonham em algum dia representar o CTG Rancho dos Tropeiros e o município de Ibirubá: “Nunca duvide de sua capacidade. Com dedicação nos estudos, você conquistará tudo o que almeja. A juventude é o presente e o futuro do nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho”.