Cultura
Toma posse a nova patronagem do CTG Guido Mombelli
21 maio 2017 | Cultura
Compartilhe:

Tomaram posse, em um jantar fandango, os novos membros da patronagem do CTG Guido Mombelli de Tapera. O evento ocorreu dia 13, sábado, e foi prestigiado pela comunidade. A sede do CTG ficou lotada.

O jantar foi servido a partir das 20h e em seguida ocorreu a cerimônia. A patroa Terezinha Beatriz Eckstein Haumpenthal e esposo Julio César receberam em frente ao palco o patrão escolhido Rodrigo Muller e esposa Sabrina Schneider. Foram entoados o Hino Nacional e o Hino Tradicionalista. Os demais integrantes da nova patronagem, conselho de vaqueanos titulares, suplentes e os cargos de confiança, com seus respectivos cônjuges, também se apresentaram.

Tomás Prates entregou o laço ao capataz da campeira Paulo Baumgratz e o patrão Rodrigo a bandeira aos coordenadores das invernadas. Terezinha fez um agradecimento pela colaboração e apoio durante seus três anos à frente do CTG. Da mesma forma, o patrão Rodrigo agradeceu e convocou todos para continuarem o bom trabalho de Terezinha, buscando melhorias estruturais, artísticas e campeiras. O cerimonial fechou com a execução do Hino Rio-Grandense.

Após, houve apresentações das cinco invernadas artísticas do CTG e o fandango com Zé da Gaita e Banda.

Invernada pré-mirim

 

Todos os integrantes da nova patronagem