Região
Topiaria de Victor Graeff e Rota das Terras na TV
13 novembro 2017 | Região
Compartilhe:

 

 

A Cidade da Mais Bela Praça foi destaque durante o programa “É de Casa”, da Rede Globo, na manhã do  sábado, 4, quando o jardineiro Altevir Schmidt falou sobre as esculturas da Praça de Victor Graeff. O programa foi gravado junto ao Projac, no Rio de Janeiro. Altevir foi acompanhado do assessor de comunicação do Comaja Rota das Terras Encantadas, Luciano Gaspar.

Na sexta-feira, Altevir passou o dia no estúdio, onde ensaiou com a produção e gravou um passo-a-passo das esculturas, nas duas topiarias que ele preparou especialmente para apresentar ao vivo.

O programa iniciou às 9h, apresentado por André Marques, Cissa Guimarães e Zeca Camargo. Altevir foi entrevistado por André Marques, que deixou o jardineiro muito tranquilo para falar sobre seu trabalho e a Cidade da Mais Bela Praça. O victorense contou que fez o curso de topiaria há 12 anos, o que lhe inspirou a iniciar os trabalhos de poda artística.

Uma Reportagem exibida no início da entrevista, produzida pela RBS TV Passo Fundo, mostrou a beleza da praça e também o jardim da residência de Noeli Marquetti, vencedora de alguns concursos de jardins que o município realiza anualmente.

Altevir Schmidt mostrou ao Brasil inteiro o trabalho que realiza em Victor Graeff, juntamente com a equipe de funcionários da Prefeitura Municipal. “Nossa região tem muitas belezas e elas merecem esse destaque”, comenta o jardineiro.

Victorense e André Marques durante a entrevista

Luciano Gaspar e Altevir Schmidt com Cissa Guimarães

Apresentador Zeca Camargo ganhou uma lembrança gaúcha