Trânsito terá mais mudanças em Ibirubá
8 abril 2017 |
Compartilhe:

Ibirubá – A Divisão de Trânsito Municipal informou à Reportagem esta semana sobre projetos e mudanças que estão ocorrendo na cidade. Podem ser criadas mais vagas de estacionamento no centro da cidade, o que depende de novas análises técnicas.

Na esquina da Avenida Brasil com a Tiradentes, próximo a RGE, foi implantada uma rótula. Apesar dos elogios, ainda falta sinalização. Motoristas que não sabem utilizar o sistema fazem manobras incríveis no local.

O Departamento de Trânsito revelou também que está em fase de estudos a implantação de mais uma rótula na esquina das ruas Dumoncel Filho e Serafim Fagundes, nas proximidades da Central do Automóvel, e na esquina da Rua do Comércio com a Sete de Setembro, em frente ao Residencial Martino.

Há ainda intenção de otimizar mais algumas vagas de estacionamento no centro da cidade, com a implantação do estacionamento oblíquo. Isso tudo será discutido nas reuniões do Comutran, reativado recentemente e presidido por Ione Marques, do CFC Jeremias.

Parece quase unânime opinião de que o estacionamento oblíquo na Rua do Comércio, em frente à Capital 922, não era adequado – tanto que a medida foi anulada em poucos dias -, mas há quem critique a eliminação do oblíquo também em frente à Câmara de Vereadores.

Quinta-feira (6), o Comutran realizou sua primeira reunião do ano, junto ao CFC. A promessa é de que, muito em breve, seja criado o estacionamento rotativo em Ibirubá, promessa de campanha do Prefeito Abel.

Já na VRS 824, que demanda a Quinze de Novembro, foram implementadas mudanças significativas, no perímetro urbano. Agora, entre o trevo de acesso principal da cidade até a entrada da Asfuca, a velocidade máxima passou de 60km/h para 40 km/h. Durante a semana, foi instalada a sinalização.

Foto: Rótula foi implantada próximo à Subestação da RGE