Trecho do caminhódromo e  iluminação devem estar concluídos nas próximas semanas
20 outubro 2017 |
Compartilhe:

Em novembro do ano passado foram reiniciadas as obras de prolongamento do Caminhódromo José Felipe Basílio Hagemann. Dos 855 metros de passeio público com blocos de concreto entre a ponte do Bangú e o trevo de acesso secundário da ERS 223, faltam poucos metros para a conclusão do trabalho.

Os usuários já utilizam o espaço, que tem trechos perigosos, sem cerca de proteção, inclusive na altura da ponte. Outro detalhe preocupa: as novas luminárias não funcionam; as antigas, somente algumas poucas.

Um erro de projeto da empresa contratada para instalação da iluminação atrasou os trabalhos, que deve ser concluído nas próximas semanas, segundo estima o secretário de Obras Vanderlei de Souza.

Nova licitação permitiu contratar a local HCC Engenharia. Como o funcionário responsável pelo serviço estava em licença médica, o caminhódromo acabou ficando às escuras durante tempo maior que o previsto. Mas, ao que tudo indica, nas próximas semanas todo o trabalho estará concluído, e a comunidade poderá desfrutar de mais este espaço de lazer – inclusive à noite.

O projeto de continuidade do caminhódromo foi financiado pelo Programa BRDE Municípios, ao custo de R$ 323.585,48.