Lagoa dos Três Cantos
Três-cantenses e mexicanos trocam experiências culturais
23 setembro 2017 | Lagoa dos Três Cantos
Compartilhe:

LTC – Na noite de sexta-feira, 15, a Escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier realizou a sua 4ª Mostra Gaúcha no pavilhão da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, em Lagoa dos Três Cantos. A Administração Municipal apoiou a iniciativa através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer.

As apresentações iniciaram com os alunos e, após o jantar, o Ballet Folklórico Yohuala Pakilixtli fez um espetáculo de mais de uma hora e meia. Bailarinos e músicos do grupo mexicano encantaram o público, mostrando sua cultura através da música, dança e vestuário.

O Ballet do México chegou à cidade pela manhã, quando apresentou-se para alunos da escola estadual, e à tarde foi a vez dos alunos da Rede Municipal. O grupo também foi recebido no gabinete do prefeito Dionísio Wagner, que mostrou o Parque da Lagoa e contou um pouco da história do município.

A Secretaria de Educação proporcionou ao Ballet conhecer os trabalhos realizados no município com o canto e a dança, por meio de apresentações do Coral Misto da Sociedade Recreativa, do Grupo Vocal Canta Comigo e do Grupo Folclórico Cultivo do Passado – um verdadeiro intercâmbio cultural. (A. Lima/PMLTC)

Integração cultural na Mostra Gaúcha. A beleza das danças, músicas e figurino variado do México