Triway moderniza comunicação no interior
3 fevereiro 2018 |
Compartilhe:

Sistema de telefonia mantido pela Prefeitura de Ibirubá para as localidades de Alfredo Brenner, Santo Antônio do Bom Retiro e Várzea migrará para rede de telefonia via fibra ótica com acesso à internet

Em outubro do ano passado, o Município de Ibirubá assinou contrato de prestação de serviços com a Triway Internet e Telefonia para a construção de rede de fibra ótica. Além de disponibilizar internet e telefonia, via tecnologia de ponta, para dois órgãos públicos municipais no Distrito de Alfredo Brenner (Unidade de Saúde e Escola Municipal de Ensino Fundamental), moradores daquela localidade, de Santo Antônio do Bom Retiro e da Várzea – por onde passa a rede –, poderão adquirir os serviços da empresa provedora. Por se tratar de um convênio com a Prefeitura, os moradores terão preços diferenciados e um plano especial na contratação do serviço.

Há muitos anos, o município tem disponibilizado uma central telefônica nessas localidades. Como a tecnologia avançou, há necessidade de modernizar o sistema. “Temos uma precariedade nessas centrais telefônicas, pois estão ultrapassadas. Num planejamento com a Triway, estabelecemos uma parceria para um investimento em conjunto de R$ 180 mil para viabilizar ao nosso interior um serviço de comunicação de qualidade, que contribuirá com mais segurança às famílias rurais”, informou o prefeito Abel Grave.

Segundo a assessoria de comunicação da Coprel/Triway, os moradores já receberam visitas e contatos informando sobre a disponibilidade destes serviços de telefonia e internet.

Quando da assinatura do convênio, o presidente da Coprel Telecom/Triway Internet e Telefonia, Jânio Vital Stefanello, destacou que este é o primeiro projeto de construção de rede de fibra ótica especificamente voltada para o interior. “A participação do poder público é muito importante para que possamos avançar nos projetos de internet rural, devido ao alto custo de instalação de redes de fibra ótica. Chegando com fibra ótica nos pontos mais estratégicos, e redistribuindo o sinal via rádio para os locais mais distantes, conseguimos avançar bastante na oferta de internet rural com qualidade, um dos fatores determinantes para a permanência e o retorno do jovem para o campo”, esclareceu o presidente.

Como a construção da rede de fibra ótica está finalizada e em condições de entrar em operação, as centrais telefônicas existentes nessas localidades serão retiradas dentro de 90 dias, anunciou o prefeito Abel.

Mais informações sobre a aquisição do novo serviço, os interessados devem contatar a Triway Internet e Telefonia pelo número 116. A ligação é gratuita. (PMI)