Turismo rural ganha apoio em Ibirubá
28 julho 2017 |
Compartilhe:

A segunda das dez etapas do Programa Turismo Rural do Senar ocorre entre 14 e 16 de agosto, com visitas a propriedades rurais que pretendem integrar um roteiro turístico em Ibirubá. A iniciativa é conjunta entre o Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Emater, Comaja, STR, Sindicato Rural e Senar.

O Programa Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) pretende qualificar empreendedores para que tenham alternativas de renda, conforme explica Daniela Petry da Costa, que conduz o trabalho junto ao Sindicato Rural de Ibirubá.

O programa tem um total de 220 horas. A primeira etapa foi a palestra do turismólogo Erick Ramm, dia 17, no Centro Social Progresso, para sensibilizar e motivar empreendedores rurais e demais interessados.

A segunda etapa inicia dia 14, novamente com Ramm, no Sindicato Rural. Nos dias 15 e 16, terça e quarta-feira, ocorrem as visitas no interior. “Estaremos identificando o que tem de bom nessas propriedades, o potencial que se tem para ser trabalhado, além da avaliação e do apoio do Erick”, diz Alessandra da Silva, ela que é coordenadora de Cultura e Turismo da administração de Abel Grave.

Há vagas para quem quiser integrar o grupo e participar do Programa. Daniela Petry está recebendo as inscrições no SR.