Região
Turismo Rural terá curso em Ibirubá
10 junho 2017 | Região
Compartilhe:

Os principais cursos oferecidos pelo Senar na região foram apresentados segunda-feira pelo supervisor Gelso Dal’Bello em encontro que ocorreu no Sindicato Rural. Participaram o presidente Elmar Konrad, presidentes dos STR de Ibirubá e Quinze de Novembro, Leonir Fior e Sirlei Fassbinder, representantes da Prefeitura, Câmara e da Emater.

Ganhou destaque o Programa Turismo Rural, capacitação sobre potencialidades e oportunidades de negócios no meio rural. Dividida em módulos, a atividade inicia com uma palestra dia 17 de julho, aberta ao público em geral. O local ainda estão foi definido.

O programa visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e famílias, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural. Podem participar todos que pretendam utilizar na propriedade técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento a visitantes.

Mais informações no Sindicato Rural de Ibirubá, STRs, departamentos afins das prefeituras, Emater e Rota das Terras (fone 3324-3099).