Veículos estacionados no passeio público enfim são autuados
19 março 2017 |
Compartilhe:

Ação ocorreu em duas revendas de veículos da Rua Mauá

A Divisão de Trânsito do município e a Brigada Militar efetuaram dia 7 uma operação conjunta para autuar carros estacionados no passeio público, em frente a duas revendas automotivas na Rua Mauá. As denúncias já se acumulavam. Inclusive, o poder público havia orientado os proprietários. Quatro veículos foram multados.

A ação deve servir de exemplo. A autuação é prevista no Código de Trânsito Brasileiro, bastante básica para qualquer condutor e até como regra de boa convivência em comunidade: é proibido estacionar sobre faixa destinada a pedestre e áreas afins. A infração é considerada grave, com sanção de multa e remoção do veículo.

O Departamento de Trânsito informou que a partir de agora a fiscalização será contínua. Vale o alerta, principalmente às oficinas, revendas e garagens, que têm por costume deixar os carros junto às calçadas.

Oblíquo na Rua do Comércio

Implantado na semana passada, o estacionamento oblíquo junto à Rua do Comércio já voltou ao formato anterior. A experiência, que gerou várias reclamações por falta de espaço naquela via, não deu certo: através de um decreto do prefeito Abel Grave, as vagas entre a Capital 922 e esquina com a Getúlio Vargas deixaram de ser oblíquas na quarta-feira (15), quando ocorreu a pintura da nova sinalização. Com isso, o número de vagas para estacionar caiu pela metade. Quinze haviam sido otimizadas.

9IBtransito1