Vem aí o concurso que escolherá as novas Soberanas de Ibirubá
5 maio 2017 |
Compartilhe:

A atual Corte de Soberanas tem representado muito bem o Município de Ibirubá desde dezembro de 2014, mas o reinado está encerrando e, nesta manhã, a administração municipal lançou o Concurso Rainha, Senhorita Turismo e Princesas do Município de Ibirubá, no saguão da Prefeitura.

Foi apresentado um vídeo institucional com imagens do último concurso. A Primeira Dama Fabiana Ritter Grave, Secretária de Assistência Social, falou sobre as regras, da emoção, importância e representatividade do concurso. O prefeito Abel Grave convidou para o Baile de Escolha das Soberanas, previsto para o dia 14/6.

As eleitas ostentarão o título por, pelo menos, dois anos, conforme decisão da comissão organizadora. Escolas, entidades sociais, associações, sindicatos, empresas e comunidades da cidade e do interior interessadas em participar deverão indicar suas candidata, cumprindo os requisitos. As inscrições abriram quinta e vão até dia 24, no Gabinete da Primeira Dama (Rua Diniz Dias, 702).

As candidatas devem ter entre 16 e 22 anos, representando então uma entidade, empresa ou comunidade, e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Serão duas etapas de avaliação, perante comissão julgadora: uma prova dia 31/5 e entrevista no dia 7 de junho, quando ocorre um jantar de apresentação das candidatas.

O desfile com troca de faixas e coroação será dia 14/6 (uma quarta-feira, véspera de feriado de Corpus Christi), às 22h, no Clube Divertido.

A promoção é da Prefeitura e do Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com a Secretaria de Cultura (SECTD) e apoio do Conselho Municipal de Educação (CME) e Sociedade Beneficente Ibirubá (Sobeni).

6IBsoberanas1

Atual Corte é formada pela Rainha Vanessa Souza, Senhorita Turismo Rafaela Silveira e as Princesas Suélen Castro e Tainara Freitas

Foto em destaque: Lançamento do concurso ocorreu na Prefeitura