Vence Tudo apresenta projetos da empresa para Tapera
27 janeiro 2018 |
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Tapera lotou quinta-feira à noite, 25, para a apresentação do pedido de modificação das razões sociais das empresas Acople e BCO, com participação da direção da Indústria de Implementos Vence Tudo e da Administração Municipal. A Vence Tudo oficializará uma filial em Tapera.

A reunião contou com a presença do prefeito Volmar Kuhn, vice-prefeito Jorge Quadros, secretários e diretores municipais, vereadores, membros da diretoria da ACIT, funcionários da Acople e BCO e comunidade em geral.

De acordo com o Prefeito Volmar, o objetivo da reunião é sanar as dúvidas da comunidade sobre esse assunto. Para dar início, o diretor jurídico do Município, Henrique Oppelt, leu o parecer da empresa Consultoria Direito Público (CDP), de Porto Alegre, que dá assessoria à Prefeitura: “Tem-se que se realizando a incorporação, a empresa Vence Tudo tornar-se- á sucessora de todos os direitos e obrigações das empresas Acople e BCO, inclusive e por óbvio os advindos da concessão dos benefícios por parte do município”.

O sócio proprietário da Vence Tudo, Marciano Lauxen, falou que desde a aquisição das empresas, ocorrida em maio de 2015, Tapera demonstra grande potencial: “Visualizamos muitos pontos positivos e algumas dificuldades, principalmente pelo cenário econômico. Com a incorporação das empresas, os produtos da Vence Tudo e Acople/BCO, temos previsão de um aumento significativo na produção e na comercialização, o que poderá gerar mais empregos e renda”, argumentou.

O coordenador administrativo Leandro dos Santos apresentou o projeto de investimento da Vence Tudo em Tapera, frisando a preocupação em manter e aumentar o quadro de funcionários e mostrando novos produtos que deverão ser fabricados em Tapera. (Assessoria PMT)

Mesmo com a incorporação, a marca Acople vai continuar a existir. “Onde tiver grãos, a Vence Tudo levará junto a Acople. Hoje exportamos para diversos países, somente temos que implantar a marca, isso é gradativo”, destacou o empresário Marciano.

Serão fabricados em Tapera cinco carretas graneleiras, distribuidor de fertilizantes, guinchos movimentadores de carga traseira e classificadores de sementes modelos CA25 e C40.

Projeção – De 2018 a 2022, a meta é aumentar o número de postos de trabalho da Vence Tudo/Acople/BCO em 34%.

Após a apresentação do projeto, foram sanadas algumas dúvidas da comunidade e reproduzido um vídeo institucional contando a história da Vence Tudo, empresa que teve origem através do empreendedor Nelson Lauxen em Alfredo Brenner, interior de Ibirubá, e completa 54 anos de fundação em 2018.