Ventania durante temporal volta a causar estragos
3 novembro 2017 |
Compartilhe:

 

Ibirubá – A estação é de instabilidade climática, com tempestades características. Os meses de setembro e outubro foram marcados pela ocorrência de diversos temporais na região, que ocorreram quase que semanalmente. Depois de alguns dias de folga, a população viu a calmaria dar lugar a fortes rajadas de vento na madrugada de ontem (3), por volta das 2h30min. Mesmo com a chegada da chuva, a força dos ventos não amenizou: foram aproximadamente 20 minutos de apreensão.

Houve danos na cidade e interior, em sua maioria quedas de galhos e pequenos destelhamentos. O maior foi no Bairro Progresso, na esquina com as ruas General Osório e Bahia. No local, um poste de energia foi arrancado com a força do vento, ficando suspenso apenas pelos cabos. A poucos metros do local, o Lavador Mundial teve seu telhado completamente arrancado, indo parar no meio da rua.

Conforme levantamento da Coprel, a região mais atingida no interior foi a Várzea, Linha Duas, Linha Três e arredores. Na Linha Três, as estufas de morango da Família Fredrich foram destruídas.

A constante apreensão e danos causados pelos temporais fazem os produtores reavaliarem a atividade: “Hoje nosso dia amanheceu cinza. Infelizmente, nesta madrugada fomos novamente atingidos por um forte vendaval, mais provável um tornado, destruindo totalmente as nossas estufas. Desta forma, não tem como continuar mais na atividade de hortifrutigranjeiros. Agradecemos a todos que sempre torceram pelo nosso sucesso, que se encerra por aqui”.

Telhado de lavador foi arrancado na Rua Bahia

Poste foi derrubado no Bairro Progresso

 

 

As estufas dos Fredrich: