Ibirubá
Vereador critica gastos do Legislativo ibirubense
2 setembro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

Durante a reunião de segunda-feira (28/8), o vereador Leonardo Fior (PTB) foi incisivo em suas colocações. O vereador afirmou que, devido à forte recessão econômica, deve-se tomar cuidado com o uso do dinheiro público e a população deve fiscalizar o uso de diárias.

Leonardo Fior relatou ter ido quatro vezes a Porto Alegre este ano em busca de recursos, porém sempre com recursos próprios, sem utilizar diárias. Destacou também que, devido a sua intervenção, foi “sepultada” a aquisição de um veículo exclusivo para o uso da Câmara. Diz-se estarrecido com a votação do requerimento para restauração dos quadros da Galeria das Legislaturas das Presidências da Câmara, o que custará aos cofres públicos aproximadamente R$ 20 mil. De autoria da vereadora Dileta, presidente da Casa, o texto foi votado dia 21/8.

“Em um momento de dificuldade em que vive a economia do país e do Estado, não podemos jogar dinheiro fora no parlamento municipal. É inadmissível, peço mais uma vez a compreensão de todos os vereadores e à Presidência desta casa no sentido de gastos exorbitantes serem desnecessários”, disse.

O vereador ainda criticou os gastos que o Legislativo com a divulgação de seus trabalhos, conforme ele, próximos dos R$ 70 mil por ano. “Este dinheiro deveria ser utilizado na saúde, estradas, habitação e tantas outras coisas mais importantes”, disse.