Vitor Marasca é o novo presidente da Paróquia
6 fevereiro 2017 |
Compartilhe:

 

Pela terceira vez, Vitor Bento Marasca, 64 anos, estará à frente do Conselho Paroquial Pastoral da Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompéia. O convite para fazer parte do CPP deve-se a proximidade com o padre Oswaldo Baptista Ferreira Junior.

A diretoria da Paróquia para 2017/2019 fica assim constituída:

 

Conselho Administrativo e Econômico (CAE)

presidente Vitor Bento Marasca, vice-presidente João Augusto e Regina Salvadori, 1º tesoureiro Vanessa Maldaner, 2º tesoureiro Zeno e Maria Helena Casalli, 1º secretário Paulo e Ana Júlia Mariani, 2º secretário José Antônio e Laizi Pierezan.

 

Conselho Administrativo e de Patrimônio

Arlindo e Inês Bauermann, Franklin e Dirce Bierende, Paulo Alaor e Regina Pierezan, Genesio e Jussara Spironello.

 

Para desenvolver e organizar o Conselho, Vitor e toda a diretoria deixarão sempre a última palavra com o pároco. O CPP auxiliará em todas as necessidades, dentro do possível.

Na visão do presidente, uma das prioridades do Conselho atenderá é o Cemitério Municipal, que carece de atenção e organização. Da parte da comunidade, serão realizados procedimentos e regras para mantê-lo.

Envolver os fiéis na vida paroquial também é um assunto importante. Vitor Bento acredita que o pároco vem desenvolvendo um excelente trabalho com a comunidade taperense, mas espera também que cada indivíduo valorize a espiritualidade.

“Precisamos conquistar os jovens, como o Papa Francisco fez em São Paulo, trazer essa realidade para a pequena cidade de Tapera, fazer com que os jovens se interessem em levar a missão de Cristo. Possuímos o CLJ, um bom grupo, mas é pouco. Falta os jovens entenderem que o caminho da religião, independentemente de qual seja, é um caminho a percorrer para o bem estar da alma. Entendo que a vida não é a partida nem a chegada, mas sim, a travessia que irá fazer ela bonita. Você precisa acreditar em algo superior, senão você não alimenta sua alma e perde a essência”, disse Vitor.

O próximo evento da Paróquia será a Novena, de 28 de abril a 6 de maio. Já a Festa da Comunidade Católica acontece no dia 7 de maio. “Esperamos conseguir envolver a comunidade como nos anos anteriores. Queremos que a novena fortifique e frutifique a parte religiosa. Precisamos da parte espiritual”, avalia Marasca.

De rica experiência profissional, Vitor Marasca pretende dedicar-se a obras sociais, especialmente à Fundação Marasca, junto com a esposa Isolde Marasca, trazendo frutos positivos para Tapera e região.

Na tarde de quarta-feira, 1º, em reunião realizada nas dependências da Fundação Marasca, foi concretizada a cedência do Tenarião para a 18ª Toca do Coelho. Também ficou firmado todo o apoio necessário do CPP com a Associação Comercial e Industrial de Tapera (ACIT).