Esporte
Vitória americana e confusão marcam primeira partida entre ASIF x América
14 outubro 2017 | Esporte
Compartilhe:

Atletas da  ASIF treinaram quinta-feira à tarde no Módulo Esportivo Selbachense. Jogo deste sábado inicia às 20h, no Poliesportivo de Tapera

 

Na noite do último sábado (07), mais um grande clássico regional foi protagonizado no Ginasião, em Ibirubá: ASIF/Vence Tudo/Cotribá x América/GF/Signor, em partida de ida válida pelas quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal. A equipe do técnico Juninho acabou derrotada pelo rival pelo placar de 6 x 4. A equipe que segue na disputa, nas semifinais da Série Ouro, será conhecida hoje à noite, em Tapera.

O primeiro gol da partida foi marcado por Vitinho, da ASIF. O América deu a resposta com Walex. Ainda antes do primeiro tempo, a equipe do técnico Banana virou, com gols com Cleber e Silva. Final do primeiro tempo ASIF 1 x 3 América.

Já na segunda etapa, a ASIF chegou ao empate com gols de Allan e Madson. O capitão Silva colocou a equipe taperense novamente na frente, 4 a 3. O quarto da ASIF veio através de lance de pênalti, com Radaeli – tudo igual.

Faltando apenas dois minutos para o final, Silva marcou mais um para o América e logo depois Pedaleira marcou outro, o que deu os números finais da partida: ASIF 4 x 6 América.

Foram registradas cenas lamentáveis no final da partida. Um jogador do América teria provocado a torcida do rival, o que alterou ânimos e provocou confusão dentro de quadra entre os jogadores.

A torcida inflamou e a segurança teve de lançar até spray de pimenta para tentar conter os ânimos. Houve relatos de agressões com cones dentro do Ginasião. Conforme informações, alguns membros da torcida da ASIF teriam quebrado dois vidros do ônibus americano com pedradas na saída.

Apesar dos fatos, a partida foi bastante equilibrada, e ambas as equipes estão preparadas para a decisão. O América sai em vantagem na partida de volta, pois basta o empate para garantir vaga nas semifinais.

A ASIF precisa obrigatoriamente vencer e, se isso acontecer, a decisão se dará na prorrogação. A partida acontece hoje à noite, às 20h, em Tapera, evento que promete lotar mais uma vez o Ginásio Poliesportivo.

Foto: Mairon Fernandes