Geral
Voltou a alegria da Rua Serafim Fagundes
7 julho 2017 | Geral
Compartilhe:

 

Ibirubá – Ele já foi destaque do semanário em fevereiro, por alegrar moradores, comerciantes e transeuntes da Rua Serafim Fagundes e centro de Ibirubá em geral. Sim, estamos falando dele, o Minstie, pequeno felino que virou atração no Jornal Visão Regional e imediações: para muitos, é impossível passar sem fazer um afago no simpático peludo.

O Mintsie de Cléa e Camila Peukert havia desaparecido misteriosamente no dia 20 de julho. Após muitos contatos, descobriu-se que ele havia entrado em um caminhão que descarregava flores na Floricultura Amor Perfeito, bem em frente ao Jornal Visão Regional. Desde então, foram muitas ligações, lágrimas e noites mal dormidas.

A primeira informação dava conta que o gato tinha ido parar em Pareci Novo, cidade perto de Montenegro, onde se situa a empresa fornecedora da floricultura. Porém, a versão mudou e havia possibilidade de ele ter pulado em Panambi.

Houve uma mobilização, com contatos em restaurantes, floriculturas, ONG, rádios, jornais e diversas pessoas que residem lá. Inclusive, no domingo, as proprietárias do bichano, Cléa e a filha Camila foram até a vizinha cidade. Passaram o dia atrás, mas voltaram frustradas, sem nenhuma pista.

Quando tudo parecia perdido, na noite de segunda-feira, 3, a esposa do motorista do caminhão telefonou informando que o gato havia aparecido na vizinhança, lá em Pareci Novo – a cerca de 300 quilômetros de Ibirubá.

Na terça-feira, bem cedinho, exatamente duas semanas após o seu desaparecimento, o motorista do caminhão trouxe de volta o felino, aguardado com muita emoção. O reencontro teve lágrimas.

Embora meio ressabiado, o Mintsie está muito bem e faz a alegria da rua. Ainda se recuperando das aventuras, ocupa basicamente o tempo no “come-dorme”, ele está visivelmente feliz pelo reencontro de tantas pessoas que o amam.

Que história hein, bichano? Seja bem vindo de volta!!!

O Mintsie voltou!

Mintsie no Visão Regional: abusado, sobe até em cima das mesas

Gato entrou num caminhão de entrega de flores e viajou quase 300km