Saúde
Voluntárias conduzem atividades da Liga Feminina
25 março 2017 | Saúde
Compartilhe:

Oficinas de artesanato ocorrem quinzenalmente

 

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ibirubá retomou as atividades de Oficina de Artesanato na última quarta-feira, 21. Sob coordenação da voluntária Terezinha Câmara Soares, a oficina acontece sempre quinzenalmente junto à sede da entidade, em anexo à Biblioteca Pública Municipal, na Rua Dumoncel Filho.

Também funciona semanalmente na sede a assessoria jurídica da entidade, através da advogada Rudineia Cervieri Dürr. Ela realiza atendimento voluntário sempre às quartas-feiras, entre as 8h e 10h, repassando orientações e fazendo encaminhamentos necessários para pacientes oncológicos que encontram dificuldade para obter medicamentos ou o encaminhamento de exames e consultas via sistema público de saúde.

Ainda, na quarta-feira, quando a Reportagem esteve junto à sede da LFCC para registrar as atividades, a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo Suana Paula Behnen estava fazendo um levantamento para seu projeto de conclusão de curso: uma nova sede para a Liga.

Conforme a presidente Elisabeth Budke, a luta por um espaço próprio, que atenda as necessidades da entidade, já tem algum tempo. “Estamos batalhando junto ao poder público. Esperamos que, em breve, possamos conquistar nosso novo espaço”, disse.

0SAUDEliga ibi2

Departamento jurídico presta atendimento gratuito nas manhãs das quartas-feiras

0SAUDEliga ibi3

Acadêmica Suana Behnen está elaborando projeto da nova sede da entidade