Policial
VRS 824: mais um acidente na “entrada da Asfuca”
17 fevereiro 2017 | Policial
Compartilhe:

Trecho perigoso

REPETIDOS APELOS NÃO RESULTARAM EM PROVIDÊNCIAS DO PODER PÚBLICO

Ibirubá – Por volta das 2h40min da madrugada desta sexta-feira, 17/2, ocorreu um acidente na altura da intersecção da Rua Pedro Rebelato com a VRS 824. O GM Astra placas HRY 9554 branco trafegava pela rua, cruzou direto a VRS e atingiu em cheio um poste da rede elétrica, na entrada do Loteamento Buona Vitta.

O veículo teve a lateral completamente destruída. O Corpo de Bombeiros resgatou o condutor e o caroneiro, que estavam conscientes e foram atendidos no Hospital Annes Dias. O primeiro quebrou o braço esquerdo, enquanto que seu amigo sofreu apenas escoriações leves. Os dois ibirubenses seriam liberados durante o dia.

Tragédia anunciada

O local vem registrando repetidos acidentes, com maior e menor gravidade. Pela “entrada da Asfuca” cruza todo o pessoal que dirige-se ao Instituto Federal do RS, à Associação dos Funcionários da Cotribá e à Hípica de Ibirubá, além de moradores, integrantes do Clube Ibirubense de Automobilismo (CIA), do bloco OZB e do Motogrupo Papaléguas – que mantêm ali suas sedes. É ainda ponto de encontro de muito jovens, em busca de diversão. Por conta disso, a Brigada Militar atende vários registros de perturbação do sossego na área.

Há redutores de velocidade na VRS 824, que pouco ou nada adiantam: os veículos costumam imprimir no local velocidade que anunciam uma tragédia. Não bastasse, pouco mais adiante há uma saída da Hípica direto na estrada estadual, bem no tope da coxilha, a poucos metros da Rua Pedro Rebelato.

A VRS 824 é estreita, não tem acostamento. A comunidade e os veículos de comunicação vêm repetidamente alertando sobre a situação, o que ainda não foi suficiente para que as lideranças políticas se mobilizassem junto ao Governo do Estado solicitando obras. O ideal seria alargar a pista, fazendo áreas de retorno, com sinalização adequada e redutores de velocidade efetivos mais adiante, para o fluxo que vem da direção de Quinze de Novembro.

Já problemas relacionados à Rua Pedro Rebeltato são responsabilidade da Prefeitura de Ibirubá.

Fotos: Fatos Jornalísticos

alan3 alan2